sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bons amigos!

Um dia, Pedro estava voltando para casa, vindo da escola, quando percebeu que o garoto, andando na frente dele tinha tropeçado e deixado cair todos os livros que ele estava carregando, uma bola de futebol e um pequeno radinho. Pedro ajoelhou-se, ajudou o garoto a pegar os seus objetos que estavam esparramados pelo chão.
Já que eles estavam indo na mesma direção, Pedro ajudou a carregar um pouco os objetos. Enquanto eles caminhavam, Pedro descobriu que o nome do garoto era Toinho, que ele adorava videogame, futebol e história, que ele estava tendo muita dificuldade com as outras matérias, e que ele tinha acabado de brigar com sua namorada.
Eles chegaram à casa de Toinho e Pedro foi convidado a entrar para tomar um suco e assistir um pouco de televisão. A tarde passou agradavelmente, rindo e  batendo um papinho de vez em quando, até que Pedro decidiu ir para casa.
Eles continuaram a se encontrar na escola, almoçavam juntos de vez em quando, até que ambos terminaram a 3a série do Ensino Médio. Pouco antes do fim do curso, conversando, Toinho lembrou a Pedro o dia, em que eles se conheceram. Toinho perguntou:
- Você nunca se perguntou por que eu estava carregando tantas coisas para a minha casa naquela dia? Eu estava limpando o meu armário na escola porque eu não queria deixá-lo uma bagunça para a próxima pessoa que o fosse usar. Naquele dia, eu estava desesperado e estava com a intenção de fazer uma besteira. Mas, depois de termos passado aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse feito o que tinha pensado, eu teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Então, você está vendo, Pedro, que quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão aquele dia, você fez muito mais do que somente me ajudar. Você salvou a minha vida....
*** *** ***
Cada pequeno "oi", cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda
é capaz de salvar um coração machucado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/fevereiro 2010.