quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chá de Cozinha


Encontro feminino, chá-de-panela, reunião de senhoras... Os nomes das programações que envolvem mulheres cristãs mudam pouco de uma igreja para outra. O que faz a diferença é a criatividade. Tornar estes eventos inesquecíveis, edificantes e, eventualmente, divertidos é o maior desafio para que os organiza.
Esse livro me ajudou muito nas realizações de alguns eventos, incluido o chá de cozinha. Recomendo. 101 ideias criativas para Mulheres.

  Fazer um vídeo, com o noivo, perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados, etc. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva, sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo, para ela responder. Exemplo: Qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e confere a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada; se errar, faz alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do "castigo" com a noiva.

Receita do Casamento Perfeito

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

Celebridades 2

Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.

Álbum de Fotos

Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

Adivinhação

Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.
E não se esqueça: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora!

 Divirta-se!!!

1 comentários:

disse...

finalmente me respondeu rsrsrsrsrsrs espero que possamos trocar idéias!! já sou seguidora e estou levando award!!! visite meu outro blog
www.crisetc.blogspot.com e leve award de lá tbém! bjssssssssssssss no coração!
cris padilha

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/fevereiro 2010.